Novo blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Escolha o bolo certo

Durante o processo todo dos preparativos para o grande dia toda noiva passa por um grande problema: fazer escolhas. E na hora de decidir o bolo a coisa não é diferente. Diante de tantos modelos, tamanhos, cores, formatos e sabores fica difícil ser objetiva. Sendo assim, lembre-se sempre:

• o bolo precisa seguir o estilo do resto da festa. Um casamento clássico não combina com um bolo colorido, assim como um bolo geométrico não orna com uma festa vintage.

• o tamanho do bolo tem a ver com o número de convidados. Não adianta achar lindo um bolo de 6 andares para um festa com 100 pessoas. Vai ficar no mínimo esquisito...

• a proporção do bolo em relação ao espaço onde ele será exposto é muito importante. Se o pé direito for muito alto, o bolo não pode ser baixo. Se não vai ficar parecendo que é um mini bolo.

• cuidado com enfeites e noivinhos muito exagerados no topo para que não fiquem desproporcionais.

• caso o bolo tenha muita altura cuidado para que você e o noivo não desapareçam atrás dele na hora das fotos. Nesse caso, convém não deixar a mesa no centro da pista, por exemlo.

• cuidado na hora de escolher o modelo, não deixe de conversar com a boleira que fará o seu para que ela entenda o seu estilo. Não deixe de pesquisar muito, quanto mais certeza você tiver do que você quer, menor a chance de se decepcionar com o resultado.

Visitando o site da The Caketress encontrei essas imagens, que além de lindas, mostram o bolo dentro de um contexto para vocês visualizarem como a escolha do bolo é importante para a harmonia do conjunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...