Novo blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Convites: tipos de papeis

O tipo de papel, assim como a sua gramatura também interferem na impressão que o convite irá causar. Um convite grande, que como vimos, demonstra se tratar de um evento mais formal e refinado, deve ser executado em um papel com uma gramatura mais alta. Apesar de toda regra ter sua exceção, para facilitar a vida podemos estabelecer que quanto maior o convite, maior a gramatura do papel. 

Os papeis podem ser: lisos, com texturas, coloridos, metálicos, translúcidos. Temos diversos mostruários, com todos os tipos, cores e gramaturas que vocês puderem imaginar. De uma forma geral, também podemos definir que papeis com textura são mais refinados que papeis lisos. Sempre que se depararem com um convite prestem atenção no papel para irem formando uma opinião do que agrada vocês.Algumas da inúmeras opções são:

Papel reciclado: dá um ar mais rústico ao evento. Ideal para casamentos durante o dia, na praia ou no campo.
 

Papel colorido: principalmente as cores fortes, deixam o convite mais descontraído e informal. É mais recomendado para festas infantis ou de debutantes. Para casamentos, que exigem mais formalidade, recomendamos normalmente usar só envelope colorido, de preferência uma cor mais fechada, e deixar o convite em uma cor neutra. Mas lembrem-se que cada caso é um caso...


Papel vegetal: super elegante! Dá um ar misterioso. É normalmente mais utilizado em envelopes, pois no convite pode dificultar a leitura das informações. Fica lindo com estampa por cima!
 
 
Só a cinta em papel vegetal, com o nome do convidado, também dá uma efeito super diferente e original.

Um comentário:

  1. Adorei a postagem, meninas! Muito elucidativa e estimula a criatividade das noivinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...