Novo blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Decoração: escolhendo os guardanapos

Vejo que muitas noivas tem dificuldade em visualizar a decoração. Quando você escolhe os itens separadamente (toalha, guardanapos, copos, arranjos) é uma coisa, mas imaginar o conjunto todo montado, no ambiente onde será a festa, com a iluminação apropriada, é bem difícil mesmo. E daí muita gente acaba optando pelo básico com medo de errar. Sendo assim, inicio aqui uma série de posts dedicados à decoração, dando ideias e mostrando como sair do comum, dando mais charme para a decoração com pequenos detalhes que fazem a diferença para você não ter medo de errar!

Vamos começar pelos guardanapos. Acho que 99% dos casamentos usam o guardanapo branco ou creme. E porque não vermelho, laranja, preto ou estampado? Chamar a atenção para esse detalhe é uma forma de deixar a decoração diferente, sempre levando em conta o conjunto. Se você optar por isso, coloque toalhas em tons neutros ou cores lisas. Os arranjos tbm precisam colaborar. Nada de muitas cores ou espécies de flores juntas para que eles não briguem pela atenção dos convidados. Separei algumas fotos, mas nunca se esqueçam de imaginar o conjunto no dia do evento, levando em consideração que o lugar estará cheio de pessoas.

As estampas sempre dão um charme diferente e moderno, por mais clássicas que sejam. São minha paixão!
Não sou muito fã de dobraduras mirabolantes nos guardanapos, mas separei essa foto pois é perfeita para mostrar como uma decoração branquinha e sem graça pode se transformar completamente!
Com a toalha estampada, guardanapo liso com certeza. E nesse caso, uma corzinha é essencial para finalizar a decoração. O tom de amarelo escolhido tbm não foi por acaso. Se fosse muito forte, iria brigar com a estampa da toalha. Para noivas ousadas, é uma ótima sugestão!
Adoro essa combinação, super diferente e cheia de originalidade. Reparem como a madeira da mesa e o transparente dos pratos são fundamentais para que fique tudo um harmonia. As flores no tom e as folhagens para amenizar tbm são fundamentais para o equilíbrio dessa decoração.
O que seria dessa mesa sem o guardanapo fucsia? O marrom da louça e o bege da toalha fazem o funso sóbrio para suportar a cor quente e forte. Chiquérrimo!

E para finalizar, essas imagens chocantes! Apesar da cor ser muito forte e provavelmente não agradar muita gente, é um exemplo mais do que perfeito de como toalha e guardanapo no mesmo tom dão certo e deixam a decoração diferente.

E aí, convenci vocês a sairem das cores básicas e confiarem umpouco mais na ousadia dos decoradores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...