Novo blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Lugar marcado?

Em festas com muitos convidados, com pessoas de mais idade ou mesmo com diversos ambientes diferentes é sempre bom marcar o lugar dos convidados. É um processo trabalhoso, que requer um rsvp eficiente, uma boa equipe de recepção, uma cerimonialista com jogo de cintura e muita paciência para montar as mesas. Mas o resultado compensa. Além de ficar fácil para você encontrar os seus convidados, as pessoas não ficam ansiosas para "pegar um bom lugar", não ficam guardando lugar para o amigo que vai chegar e ficam sempre perto das pessoas que conhecem. Tem muito convidado que até prefere. Em 2006 foi realizada uma pesquisa pela Yougov, que mostrou que 84% dos convidados preferem assentos marcados, então...

Se você optar por essa forma de sentar seus convidados, surge a dúvida: como nomear ou separar as mesas? O jeito mais clássico é a numeração. As pessoas se encontram facilmente. Mas você também pode usar a criatividade.

Os tradicionais números, que podem ser colocados de inúmeros jeitos diferentes, complemetando a decoração e deixando toda a identidade do evento em harmonia.


Outras ideias:

Quanto menor o evento, mais implícita pode ser a forma de nomeação das mesas. Isso porque se você inventar muita moda e as pessoas não captarem a mensagem logo, vai virar a maior confusão! Se ficar na dúvida, coloque o nome que você quer e ao lado, menor, o número também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...