Novo blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Batizado: ideias e sugestões

Batizado é uma comemoração tão linda, que eu acho que merece um capricho especial. A roupinha do bebe, a cerimônia, a festa, que normalmente é um almoço ou um lanche/chá para recepcionar os amigos mais íntimos, tudo isso transmite uma sensação de paz, de prosperidade...sei lá, eu gosto. Separei algumas ideias de decoração, bolo, lembrancinha, enfim, sugestões para a festa ser uma delícia. É uma celebração mais do que tradicional, então acho que não devemos inventar muita coisa. Se conter com o básico e caprichar nos detalhes vai deixar a festa linda.


Lembrancinha: bolachas decoradas
Capriche nas fotos! É um momento para ser guadado para sempre...

Para a decoração, use cores suaves, não precisa ser totalmente branco.

O bolo é o centro da mesa de doces, entãoa cho que super vale o investimento...
Amo fotos na decoração! Dá um ar mais íntimo, de mais proximidade, não acham?

Antigamente, mas não tão antigamente pois eu usei, as roupinhas eram aqueles vestido longos, tanto para menino quanto para menina, próprios para batizado. Hoje em dia muita gente usa uma roupinha branca, mas lindinha e especial. Já vi até detalhes com cor, mas meus preferidos são os modelitos com um arzinho vintage.
P.S.: o que é esse pé gorducho com essa flor???? Todos os convidados vão ter que apertar...

Os presentinhos clássicos de batizado são medalhinas, tercinhos, bíblias, artigos religiosos em geral. Para quem quiser variar, sugiro alguma coisa personalizada, que não fuja muito do assunto e que o bebe possa guardar para sempre.


E para finalizar, um quadrinho fofíssimo que fizemos para o Gustavo, que foi batizado no último final de semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...